A cirurgia é um procedimento eletivo, ou seja, que pode ser programado, sendo realizado em ambiente hospitalar pela equipe de Cirurgia Bucomaxilofacial amparados por um anestesista em tempo integral ao procedimento.

O procedimento cirúrgico é realizado por acessos( incisões) intraorais (dentro da boca), não deixando cicatrizes aparentes na face. A operação consiste em realizar fraturas totalmente programadas nas estruturas ósseas, chamadas de osteotomias, e após os maxilares são reposicionadas pelo cirurgião na posição idealmente planejada e fixadas com mini placas e micro parafusos especiais e bio-compatíveis. Atualmente não é mais realizada a contenção dos maxilares, não necessitando bloquear a boca (amarrar).  Utilizamos apenas elásticos leves que permitem abertura e fechamento da boca já no pós operatório imediato, após são utilizados por um período de 3 a 4 semanas, para manutenção da oclusão (mordida).

Período de Internação Hospitalar: A internação é realizada no dia da cirurgia ou com antecedência estipulada pelo cirurgião, também é necessário jejum de 10 horas devido a anestesia geral, realizada em todos os casos. Geralmente o paciente é liberado no dia seguinte à cirurgia para ter uma recuperação mais confortável em casa. O tempo de internação pode variar de 24 a 48 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *